segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Dança de palavras



Dança comigo!
Encosta-te a mim e segue-me!
Deixa-te ir em meu comando, sem ser valsa e sem ser tango
Numa dança de palavras, da nossa boca sopradas... Vem dançar comigo!
Só tens de seguir os meus passos
Aninhar-te entre os meus braços
Deixar-me guiar-te! Escuta o som do nosso embalo
Leve, solto, suave e raro
Num movimento imperturbado 
E tu quase em mim colado Vai-me falando enquanto bailas
Que a música sejam palavras, me façam esvoaçar
E no fervor deste remanso, eu não paro e não descanso
Não vá a música calar Só quero mais uma vez...
Uma vez de cada vez... contigo a voz não cansa
Mas...
As palavras já calaram, os nossos corpos pararam
Foi minha a última dança!..

Teresa Lino Vicente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Às vezes penso

Às vezes penso que não há chuva que me chegue, momentos que me bastem, nem sequer recordações de risos que me preencham. Por outras palavras...