quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Se eu pudesse




Pudesse eu semear vastos campos de sorrisos, mãos generosas e corações largos,
E compor de pétalas e flores uma música celestial que apaziguasse todas as feridas;

Pudesse eu exaltar em silêncio a minha alegria para que a dos outros mais se escutasse,
E imprimir em todas as arestas e durezas dos caminhos a suave textura do algodão;

Pudesse eu transformar em luz a escuridão das almas sombrias,
E seria eu própria raio solar, reflexo da lua, brilho estelar e arco íris;

E não mais se veriam lágrimas de dor ou pensamento tristes 
E ao sorriso das crianças entregaríamos a nossa devoção!

ASC © - reservados todos os direitos
07/08/2015 - revisto

Ana Sofia Carvalho

2 comentários:

  1. O recorrente apelo à esperança no abandono da dor e da tristeza que forram o fiar dos dias...

    ResponderEliminar
  2. Estados de Alma é o nosso espírito diário...

    ResponderEliminar

Às vezes penso

Às vezes penso que não há chuva que me chegue, momentos que me bastem, nem sequer recordações de risos que me preencham. Por outras palavras...